domingo, 4 de dezembro de 2011

Bem, sei que fiquei muito tempo longe, mas sinceramente não sinti a mínima vontade de explcar ou contar o que aconteceu nesse tempo, pelo menos por enquanto. Mas algo diferente me motivou a esscrever por aqui de novo. Eu sou assim, começo algo, me empolgo, me canso, desanimo, e depois  me dá vontade de fazer de novo. Eu simplesmente não conseguia escrever, mas agora uma nova motivação me trouxe de volta. Não é tão novo assim, mas també não é mais do mesmo.

Bem, continuo meu tratamento, tomando remédios regularmente, ainda não sabemos se tenho só depressão, se minha TPM é a vilã da minha ansiedade que me deixa mais depressiva ou se sou bipolar. Não bastassem essas múltiplas possibilidades, existe outra sombra que tem me assombraso. Sim, sombra que me assombra. Eu me calo diante desses pensamentos, reluto em falar deles, e quando falo com algué, me arrependo. Digamos que estou travando uma luta mental, ou espiritual, que tem me deixado  mais insana do que nunca.

Não vou falar tudo de uma vez neste post, por vários motivos.Faz muito tempo que não esscrevo, não é fácil organizar as idéias assim, de uma hora para outra, ainda mais sobre um assunto tão complexo. Então, em doses homeopáticas, vou despejar aqui o que me atormenta, a cada dia mais. MAis uma vez escolhi este canto pelo anonimato, ninguém e conhece, podem me julgar a vontdade, falarem o quiser, não vou me sentir pessoalmente ofendida, mas também tem a esperança de achar alguém que pense como eu, que tenha as mesmas dúvidas que eu.

Preciso da ajuda de vocês, mais do que nunca, não quero pensar que sou a única que tem esses pensamentos na cabeça. Essa é a vantagem do blog: saber que não somos únicos, que alguém, em algum lugar do mundo, passa o mesmo que você. Chega de blabláblá, vou dar o ponta pé inicial: ESTOU COM UMA IDÉIA FIXA DE QUE MEU PROBLEMA NÃO É APENAS DEPRESSÃO, EMOCIONAL. eSTOU OBSESSIVAMENTE PENSANDO QUE HÁ ALGO DE ESPIRITUAL POR TRÁS DISSO TUDO. Por que? Eu volto a falar disso depois. Por hoje chega.

3 comentários:

  1. Oi G, que bom te ver de volta!

    Bom... às vezes eu fico até sem graça de concordar e dizer que compartilho da mesma opinião que você e de vários outros amigos de blogs, mas não tem jeito.. sentimos, pensamos, vivemos coisas parecidas.

    Antes de procurar um médico eu tinha certeza que meu problema era espiritual também, cheguei inclusive a ir num centro espírita mas como tinha dias que eu não conseguia nem sair de casa, não queria ver ninguém, não consegui dar continuidade e acabei parando, aí logo procurei ajuda médica.

    Hoje eu acredito que tanto a sensibilidade mais aguçada quanto alguns trantornos mentais nos deixam mais ligadas à espiritualidade (tanto no lado bom quanto ruim), é como se algumas portas ficassem constantemente abertas.. pelo menos foi assim que me senti quando estive num hospital psiquiátrico.

    É tudo muito confuso, nunca parei pra pensar muito nisso.. mas creio que muitas vezes além de um acompanhamento médico é necessário também ajuda espiritual.

    Um super beijo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não sou lá muito religiosa, e nme gosto que venham me convidar para igrejas ou me evangelizar. Mas tenho muita fé e estes dias que andei muito ruim fui a missa da carismática de cura e libertação de um padre famoso aqui. Gosto dele, ele é inteligente. E o mais importante, saindo de lá ninguém vai pegar no meu pé. Fez bem pra mim, voltarei, ninguém sabe que fui, ninguém cobrará para voltar e ficar pregando no meu ouvido fora de lá. Fez realmente bem para mim. Muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi G.! Estava preocupada com a tua ausência. Que bom te ter de volta. Como vc mesma disse, é confortante saber que não somos as únicas. Mas torço pela recuperação de cada uma das autoras dos blogs que acompanho. Quero ter a felicidade de vê-las melhores um dia!
    Quanto a questão espiritual, eu ando bem afastada de tudo. Nem sei mais em quê acreditar e religiões me incomodam, de verdade. Acho as religiões carregadas de regras e preconceitos com vários assuntos e principalmente preconceito umas com as outras. Nenhuma religião me agrada e nenhuma me prende. Mas respeito todas.
    Acredito em espíritos por já ter tido contato quando era criança, ou eu era muito pirada mesmo. Mas tinha uma sensibilidade bem forte nesse sentido. Também sinto que pode haver uma perseguição espiritual. Até procurei um centro espírita(que não me prende e nem me pressiona) pra conversar com um médium, mas não haviam mais "consultas" pra este ano. Mas no próximo, irei tentar.
    Te desejo paz na medida do possível! Bjs

    ResponderExcluir