terça-feira, 4 de outubro de 2011

Altos e Baixos

Altos e baixos. É assim que tenho vivido. Ou pelo menos só agora percebo que vivo em altos e baixos. Mas isso não é normal? Na vida todos nós temos altos e baixos, não é? Como definir o que é ou não normal. Estou vivendo no limite da sanidade e da loucura. Não sei até que ponto sou normal ou até que ponto estou perdendo a razão. Será que um dia essa sensação de descontrole vai passar? Não consigo me sentir senhora de mim, da minha mente. Às vezes sinto-me limitada, presa em mordaças invisíveis, presa em mim mesma.
Há momentos que sinto as rédeas em minhas mãos. Mas eu sei que a sensação é fugaz, é como se não fosse real. Mas eu sinto, ou sonho, não sei. Sinto que tenho o controle, que minha vida está em minhas mãos, que tudo o que é ruim que está na minha mente vai passar. E fico bem, feliz talvez. Mas meu coração não me deixa enganar, e cochicha no meu ouvido: É mentira!
Então minha mente logo percebe, e a sensação passa, rápida. A cabeça dói, o peito aperta, e me sinto novamente perdida em mim mesma, fraca, limitada. Por isso crio subterfúgios, estratégias para tapear minha sensação de insanidade. E paradoxalmente me sinto mais insana ainda. É um labirinto sem saída? Um caminho sem volta? Um dia consigo me livrar dessas amarras? Não sei....

3 comentários:

  1. nao creio que uma pessoa bipolar tenha altos e baixos. alguem com uma saude mental sim, mas um bipolar nao, se fosse assim seria tão mais fácil! =)
    Pensamos demais, sentimos demais, achamos demais, acho que essa é a grande aflição! Nao sei se "um dia vc consegue se livrar dessas amarras" mas espero que consiga conviver com ela...beijao

    ResponderExcluir
  2. As vezes as rédeas ficam em minhas mãos, mas parece que um furacão passa e ele leva as cordas que me deixavam guia.
    Não sei se somos normais com estes altos e baixos, sei que neste momento quando penso nisto fico ainda mais deprimida.

    ResponderExcluir
  3. G, como vc mesma disse num dia é uma coisa no outro é outra coisa..hehe Logo essa sensação vai passar, quando passar aproveite.. eu sinceramente acho que não temos mais jeito não.. é não é que eu seja pessimista mas acho mais fácil aprendermos a conviver com essas coisas do que nos livrarmos dela.
    E acho que poderemos viver muito bem se aprendermos essa tarefa.
    Vamos lutando e aprendendo com nossos erros.

    Fique bem!

    ResponderExcluir