quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Voltando aos poucos

Ela está aqui, ao meu lado, dentro de mim, da minha cabeça... Ela suga minhas energias, minhas forças, minha alegria. Por isso sumi, perdi a vontade, a capacidade, a lucidez e a paciência para escrever. E o que mais me assusta é que no mesmo período do ano passado eu passei por uma crise assim, eu estou sentindo que está tudo acontecendo igualzinho. Junto com a depressão vem alguns sintomas típicos: eu começo a fumar compulsivamente (nem tanto assim), me dá vontade de só ver filme de suspense ou terror e eu começo a ouvir músicas tipos Raul Seixas. Sou maluca né? Ah gente, desculpa, por hoje chega, não dá mais, não consigo escrever mais...

3 comentários:

  1. Como eu queria dizer pra ti e pra todas as outras queridas almas sensíveis que não se encaixam nesse mundo chato por serem especiais demais, que vai passar, que tudo vai ficar bem. Mas eu não sei se vai. Só espero que nossos corações possam ter momentos de paz. Força amiga!

    ResponderExcluir
  2. G, tente achar alguma coisa que vc gosta de fazer...e vá sem pensar antes. Outro dia eu tava entrando na depressao, mas eu tinha marcado uma aula de pilates. Parecia que tinha 2 vozes na minha cabeça, uma dizia para eu não ir, ficar deitada, pois estava mto desanimada...e outra dizia para eu ir...entao na hora, fui sem pensar. E foi ótimo, cheguei la a depressao passou e voltar bem melhor! nao voltei Euforica, mas a depressao passou. Ai vi que temos realmente que TENTAR lutar contra essa coisa que nos invade. Outro dia meu psiquiatra disse uma coisa meio obvia, ams que me fez pensar, ele disse: "nao é a doença que te tem, mas voce que tem a doença". Eu responde: "essa é uma forma poetica de explicar, mas na prática não é assim" ...mas enfim, ele disse uma verdade quando pensamos que podemos ser mais fortes do que ela!

    ResponderExcluir
  3. Querida, sabia que tenho crises nos mesmos meses todos os anos? Já reparei isto, vou inclusive depois de ler este post perguntar ao médico qual é a relação.

    ResponderExcluir