quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sobre a consulta

Ontem foi o dia D. Sobre diagnóstico, nada muito certo ainda. A médica desconfiava de transtorno bipolar, cogitou isso na primeira consulta, mas sem afirmar nada. Ontem ela disse que ainda não tem certeza sobre esse diagnóstico. Ela acha que sou muito ansiosa, e que fico mais tristes quando a ansiedade está em alta, por isso tenho crises. Então ela receitou uma medicação para ansiedade, outra para estabilizar meu humor. E aumentou o rivotril. 1 mg de manhã e 1 mg à noite, pelo menos até as outras medicações começarem a fazer efeito, depois diminuímos as doses de rivotril.
Bom, sem rótulos, sem diagnósticos preciso, acho que sou uma depressiva ansiosa. Mas estamos apenas na segunda consulta. Já fui diagnosticada assim antes e os tratamentos não surtiram muito efeito. Talvez fossem as medicações, sei lá. Estou botando fé. Até porque a médica não me rotulou definitivamente, ela ainda está me aliviando.
Ela me medicou de acordo com os sintomas que apresentei a ela: ansiedade e alterações de humor. E sabemos que alterações de humor não significam necessariamente que a pessoa é bipolar né? Acho que estou certa. Mas não quero me prender a nomes, quero ser tratada, quero ser curada ou pelo menos estabilizada. Vou fazer o tratamento certinho, religiosamente. Dessa vez, se Deus quiser, vai dar certo!

4 comentários:

  1. Você será curada meu bem. Força e nós conseguirem,os, se bem que no humor que estou hoje pareço ter desistido de mim.
    Durante 4 anos vários médicos não conseguiam diagnóstico correto para mim, uns diziam : Bipolar, outros : Border, e assim por diante.
    Hoje tenho certeza que sou bipolar.
    Sei lá, eu só queria ser normal.

    ResponderExcluir
  2. Ai esses rotulos se vou analisar todo mundo sempre tem um transtorno que se encaixe, é importante por exemplo a mudança de humor do bipolar é quimica, dentro pra fora, border sensivel demais e muda de humor por estimulos externos fora pra dentro, mais psicodiagnóstico é demorado mesmo, pq nao tem causa só sintomas, mais força na caminhada e continue tendo esperança na cura.

    ResponderExcluir
  3. G, pelo que li no seu blog, vc me lembra muito Eu antes do tratamento. Sempre achei que ser "triste" fazia parte da minha personalidade. Hoje sei que não era tristeza e sim crises depressivas. Dentro do contexto Bipolar existem varios tipos. Eu por exemplo sou do tipo misto. Nem sempre somos do tipo mais obvio aos olhos dos outros, mas voce não deve acreditar que ser depressiva seja tipico do ser humano. Não nascemos depressivos. Tristeza vem com acontecimentos, depressão sem motivo algum. Observe isso em voce. Hoje eu consigo sentir perfeitamente a diferença entre um e outro, antes não. bjus e sucesso no tratamento!

    ResponderExcluir
  4. G é muito bom te ver falando assim.. eu tenho certeza que uma hora tú vais acertar na medicação e tudo vai melhorar.

    Quanto aos rótulos por enquanto é melhor nem pensar nisso, pois aí já seria outra coisa a te atormentar os pensamentos.. o importanten é melhorar. Seja o que for, tudo tem um tratamento.

    Vai dar tudo certo G, você é uma pessoa muito sensata. Beijão

    ResponderExcluir