sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Esquisita

Com as doses de rivotril que ando tomando (orientação médica), estou me sentindo mais calma. Mas ao mesmo tempo vem aquela sensação de tristeza, eu não sei explicar ao certo o que é. É uma tristeza que vem lá do fundo da alma, bem sutil, traz com ela uma sensação de desânimo, vontade de não ter que fazer nada. Aos poucos começo a ter má vontade de fazer as mínimas coisas, por conta do desânimo, sensação de lerdeza. Acho que eu deveria ficar quietinha na cama, esperando essas duas semanas de 2mg de rivotril por dia passar e os outros remédios fazerem efeito.
Mas como faço isso, tendo que trabalhar oito horas por dia durante a semana e ainda tendo meu filhote de 3 anos cheio de energia querendo minha atenção? Eu não posso abrir mão dessa dosagem de rivotril, minha médica pediu. É para controlar minha irritação e ansiedade até os outros remédios fazerem efeito. Assim, não entro em crises homéricas e encho a cara de remédio nem chateio ninguém. Quero seguir à risca, fazer tudo certinho sabe?
Eu disse e repito que estou com fé nesse tratamento, só me preocupa essa sutil sensação de tristeza  e prostração, que espero que sejam do rivotril. Passadas duas semanas, diminuo a dose. O que não tem remédio, remediado está. Se é para ficar com raiva chorando, brigando com Deus e o mundo ou ficar apática e um pouco triste temporariamente, prefiro a segunda opção. Fazer o que, tem que tomar remédio e tem que aguentar esses efeitos né? Só espero que não causem mais estragos do que minha irritabilidade e ansiedade naturais...

4 comentários:

  1. No começo ou recomeço de um novo tratamento a risca os remédios demoram as vezes algumas semanas para que o corpo responda da forma desejada. Há remédios que me deixam apática, outros que me deixam eufórica. No começo é sempre assim, deve esperar ajustar o corpo, embora a mente pareça inerte inicialmente.
    Eu torço de verdade para que você fique bem, estável, pois comportamentos descontrolados nos faz perder as pessoas que amamos, não porque elas não gostem de nós, mas talvez porque com nosso sofrimento fazemos os espectadores sofrer.

    Um abraço, espero que fique bem. te desejo um bom final de semana.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Você toma Rivotril? ;O
    Que tal algumas seções de psicologia?
    É tão bom!
    Gostei do teu blog
    Espero você no meu cantinho.

    http://in-conditional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi G, demorei pra te achar hoje, me esqueci que ainda não te seguia nesse blog novo.

    Nossa, imagino a loucura que vc deve ter passado, mas espero que já estejas bem.

    Olha, fica atenta com essa tristeza.. também acho que logo vai passar, mas não deixe de prestar atenção sempre, caso ela persista fale com a médica, essa tristeza mesmo que pequena é traiçoeira.

    Um super beijo pra você!

    ResponderExcluir
  4. Querida, acho que esse rivotril nao esta te fazendo bem. Mas espero que fique melhor. que outros medicamentos vc ta tomando?

    ResponderExcluir