quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Esperança

Cada pedaçinho de mim respira aspirando a felicidade, como todo ser humano. Mas às vezes a tristeza vem tão forte que é como se eu a desejasse. O que me seduz nesse olhar melancólico? O que me atrai nessas lágrimas e nessas feições de tristeza? O que me faz pensar que terei alguma compensação carregando esse corpo cansado, sonolento e triste: Qual a beleza da tristeza? O que me atrai nela? Se a alegria é tão mais bonita, revigorante, compensadora!!!
Não sei o que me faz pensar assim. A medicação da psiquiatra nesses primeiro dias vai me deixar muito grogue, e nem to tomando por conta não, foi receita dela. Dois miligramas de rivotril por dia para segurar a ansiedade e o nervosismo até os outros remédios fazerem efeito. Tomo um mg de manhã e outro à noite. Até que consegui trabalhar bem ontem e hoje tá indo. Mas À noite, quando cheguei em casa já tava um trapo, e eu nem tinha tomado a outra dose de rivotril ainda.
MAS sei que é pro meu bem. Estou confiando nessa médica. Quero fazer o tratamento certinho, à risca, até o fim, para não voltar a ter recaídas horríveis e crônicas. Quero ser feliz, engravidar de novo. Meus planos era engravidar ano que vem, mas pelo andar da carruagem, esses medicamentos... Acho que vou ter que adiar meus planos. Fazer o que, né? O que adianta engravidar, ter dois filhos para criar e está doente, ainda correndo o risco de traumatizar as crianças, aí não dá, né???

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário tão carinhoso.
    Estou um pouco melhor, obrigada, mas fico meio estranha depois de alguns dias após o ocorrido, deve ser "Normal".
    Sobre sua tristeza querida, é tão difícil comentar no estado que estou né... mas concordo plenamente que não é legal engravidar novamente neste momento se crê que não estás bem. Ou ter um filho novamente pode fazer com que esta tristeza feia e chata saia de sua vida.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa se eu tomo um rivotril de manha eu durmo o dia todo!! Cuidado com isso. Tenho uma amiga que sempre foi problematica ao cubo. Ela não tem nenhuma doença mental, mas uma vez foi ao medico e piorou mto! Por conta de remedios que a faziam ter sono o dia todo...

    ResponderExcluir
  3. G.. sei que é impossível mas tente manter a cabecinha relaxada, já se passaram 2 dias desse post, hoje é sábado e espero que vc o aproveite bem aí com o maridão e o filhote.

    Gosto muito de você, viu? Se cuida querida, não perca essa força!

    ResponderExcluir