segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mãe e Pai...e marido

Como é de conhecimento de todos, esses dias ando bem grogue por causa das minhas medicações. Pois é, mas tô levando, trabalhando, cuidando do meu filho. Ontem, depois de almoçar fora, fui pra casa com meu filho que tava dormindo e deitei um pouco, meu marido foi pra casa de meus pais ver o flamengo. Meu filho acordou e quis ir na avó. Eu só fui porque ele pediu, porque eu já tinha discutido com minha mãe. Chegando lá, umas cinco e pouca, eu pedi pro meu marido, pedi porque eu tava morgada, com sono, então pedi: amor.quando der intervalo do jogo você dá janta pro Gu?
"Dá Você"!!! Sério, ele falou gritando, aí eu falei: Poxa, eu pedi pra quando der intervalo, não agora, ele repetiu o que disse e meu pai fez coro: "Oh Gislene, ele tá assistindo jogo aqui, bla bla.... Puta que pariu, eu não pedi pra ele sair da sala naquele momento, só quando desse intervalo. Ele sabe que esses dias estou grogue, só pedi para ele arrumar a janta, precisava dessa ignorância, e meu defendendo??? Meu pai nunca toma meu partido, nunca, nunca, toma do meu marido, meu filho, do cachorro, meu não, e ainda se mete em briga de marido e mulher.
Subi chorando, reclamando e minha mãe disse que eu estava fazendo papel de vítima. Então eu disse, ok, pode deixar que eu não falo mais nada dessa doença com voce. E ela com raiva disse: Então dá um jeito de melhorar logo! FAlou nervosa sabe, aí falei: POis é, melhorar pra não te irritar, pra não deixar de cuidar do meu filho, pra não reclamar mais, só pra isso né?
E fui embora, deixei meu pequeno lá, pois ele queria ficar lá, e fui, pra não surtar mais e dar vexame na frente do meu pequeno. Fui pra casa, fumei dois cigarros, tomei meus remédios e dormi.
Eu sei que tenho um filho pra cuidar, mas ninguém enxerga que preciso de alguém pra cuidar de mim agora: Sério, eu preciso. E não tem ninguém!!!!

5 comentários:

  1. É complicado né querida, os familiares pensam que somos assim porque queremos e até mesmo para fugir de nossas responsabilidades. É muito difícil, nem sei o que dizer, já que passei por isto todo o tempo com minha família e não soube como resolver.
    Espero que sua família tome a consciência de como é difícil manter o cérebro em ordem e ainda cuidar das pessoas que temos a nossa volta.

    Um abraço e fique bem.

    Te adoro

    ResponderExcluir
  2. Poxa G, situaçao complicada e chata né? É muito ruim não ter esse apoio, eu acho que é por esse motivo que não melhoramos nunca.
    Mas tudo bem, temos que ir levando a vida com o que temos né?
    Saiba que pode contar comigo ok? sei que não é como o apoio da família, mas vamos nos ajudando.. uma segurando o ombro da outra quando cair.

    Se você quiser conversar me dê um toque que a gente combina, tá?

    beijão pra você

    ResponderExcluir
  3. É sério, ninguém da sua família n unca vai enxergar, sempre vão pensar que é frescura, que é preguiça, e coisa e tal. Seu filho vai crescer e ele vai ser o que mais vai te entender se vc for ensinando pra ele o que vc tem. Eu sempre fiquei o mais afastada de minha família e mesmo assim me aborreço. Só nós nos entendemos e podemos nos ajudar. Se vc conseguir fazer seu marido ler algo sobre a doença ótimo, senão menina... é difícil nossa vida. Bjks e força.

    ResponderExcluir
  4. Como dói isso né? Acho que é assim com a maioria. As pessoas se recusam a entender. Só julgam, criticam, nos colocam mais pra baixo. Sei bem como é. E meus pais também raramente ficam a meu favor. Tudo que faço é reprovado, tudo ta errado. É sempre culpa minha, sempre eu que tenho que melhorar. Sempre. Isso cansa e cansa muito. E o pior de tudo é que não tenho esperança de que um dia alguém entenda. Eu não suporto grosseria também, e eu explodo se falam comigo de um jeito que eu não gosto. Mas a situação ta tão crítica que nem explodir eu consigo mais. Só me tranco no quarto e choro. Mas seja forte pelo seu filhinho! E por nós aqui, que torcemos tanto por ti! Descansa e fica em paz. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é isso amiga!
    Tenho um marido maravilhoso, que cuida de mim quando preciso, mas qualquer um cansa da gente...
    Isso é muito doído.
    Espero que sua situação mude logo, estarei torcendo por vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir